quinta-feira, 11 de junho de 2015

Como deixar o seu caderno organizado e perfeitinho!

   Bom, deixar o caderno organizado nem sempre é fácil, mas vou deixar umas dicas para o seu caderno ficar bem perfeitinho!
 O mais importante é nunca, nunca mesmo, compre cadernos sem alguma figura na frente! Se você quer aquele caderno fofo e que todos adoram deve ter a sua personalidade!

Dicas para deixar seu caderno organizado:

O mais importante é: separar as matérias organizadamente. Você não vai querer que seu professor chegue na aula e você não saiba em que lugar do caderno está a matéria dele né!? (risos) Então uma dica é: compre separadores de matérias, você pode comprar da sua cor favorita! Desde rosa até preto!

Não faça orelhas e nem rabiscos! Orelhas sempre deixam o caderno de pessoa sem organização, nem mesmo se você for querer re-ler ou fazer a tarefa daquela página, não dobre, anote em algum lugar que você não esqueça! Rabiscos #diganão Bom, não faça aqueles rabiscos na última folha do caderno! (nem na aula dos professores mais chatos) Claro, você pode enfeitar seu caderno, mas deixe organizado! Os bonecos de palito não vão ajudar em nada! (risos) Você pode fazer coraçõezinhos no canto da folha!

Use canetinhas coloridas, elas sempre deixam seu caderno mais fofo! Você pode fazer: rosa para Títulos (claro no meio da folha, SEMPRE!) azul para textos e explicações, verde para alguma coisa que você ache importante! Claro, isso só foi uma ideia, você pode mudar as cores! O que não pode é fazer uma cor para cada linha! E o mais importante: não use caneta vermelha, dá impressão que você está corrigindo seu próprio caderno! 
 

Compre um bloco de notas, aquelas pequenina e coloridinhas (sabe)!? Para anotar coisas que o professor explicou e não pediu para anotar no caderno, ou até mesmo a lição de casa. Você pode colar folhas dos bloquinhos na contra-capa do caderno e escrever as tarefas ali!
 

Você sempre esquece o dia de hoje? Então você pode imprimir o calendário, tanto o de provas, tanto o de dias mesmo e colar no seu caderno. Na capa final dele. E para não ficar sem graça, vocês podem colar adesivos e escrever frases fofas em caneta colorida! 
 

Então é isso gente, não se esqueçam de deixar seu comentário e escrever o que acharam. Ah, e quando finalmente seu caderno ficar organizado, lebre do blog e de mim hein?

Beijos, Gabi!



6 comentários:

  1. amei as dicas ,super vou usar para os meus cadernos em 2018

    ResponderExcluir
  2. Como tirar olheiras dos livros?(ferro não adianta está em quase todas as folhas).

    ResponderExcluir
  3. Amei todas as dicas , com certeza eu vou usar no meu caderno 2018

    ResponderExcluir
  4. Amei todas as dicas,com certeza vou usar todas 😚😚😚um beijão pra vc gabi❤❤

    ResponderExcluir
  5. Amei me assustei no final pois tenho o mesmo nome que vc usei suas dicas e meu caderno ficou lindo!❤❤❤

    ResponderExcluir